Saiba como tratar sua piscina

Analise sempre a água

Para aproveitar tudo de melhor que sua piscina tem a oferecer, é necessário que a água esteja em equilíbrio, com o pH, alcalinidade e teor de cloro livre na faixa ideal.

pH: O potencial hidrogeniônico, ou seja, o pH, é medido em uma escala de acidez da água, o quanto ela é neutra e alcalina. Na piscina deve se manter o pH entre 7,2 e 7,6, com isso garantimos a eficácia dos produtos químicos seja a máxima possível. Tudo isso é para que os banhistas tenham mais conforto no uso da piscina e ao mesmo tempo proteger os equipamentos.
Valores de pH fora da faixa ideal podem ocasionar corrosão em todo sistema, desbalanceamento da água, incomodo aos banhistas e o não funcionamento dos produtos aplicados.

A alcalinidade total é a medida de todas as substâncias presentes na água com capacidade de neutralizar os ácidos.

Como devo tratar minha piscina?

Limpeza das bordas

Após o uso sempre limpe as bordas da piscina utilizando produtos indicados para ela.
Procure sempre por produtos biodegradáveis que possuem ação detergente e que sejam próprios para sua piscina, seja ela de fibra, vinil ou pastilhas.
No mercado você encontra limpadores que não fazem espuma e não interferem na purificação da água.

Água sem oleosidade

Assim que terminar a limpeza das bordas, é hora de acabar com a oleosidade da água causada por bronzeadores e ou protetores solares, cosméticos e suor.
Utilize eliminador de oleosidade que contém enzimas e irá eliminar  todos os resíduos destes produtos que estejam na água.

Deixe a bomba ligada e o filtro funcionando na posição “filtrar” , então despeje o produto diluído em água espalhando-o na piscina.
Muito fácil não é?

borda01